Terreiro do Paço volta a receber videomapping

O Terreiro do Paço volta a ser palco de mais um espectáculo gratuito de videomapping, de 14 a 23 de Dezembro. “O Novo Palácio do Nicolau” é a nova temática para esta época natalícia, que aborda a preocupação com o meio ambiente.

No espectáculo é contada a história de que o Natal poderá estar em risco de acontecer, pois o Palácio do Nicolau, no Pólo Norte, ficou completamente destruído por uma avalanche, o que leva Nicolau a realizar uma viagem onde constata os primeiros efeitos do aquecimento global. A história pretende assim consciencializar o público para os efeitos das alterações climáticas no mundo e a forma como elas nos afectam.

Com projecções na fachada do Arco da Rua Augusta, o espectáculo foi pensado para todos os tipos de públicos e dirigido a todas as faixas etárias. De entrada gratuita, “O Novo Palácio do Nicolau” pretende ter uma mensagem sobre a forma como o homem reage e trata o mundo onde vive. Contará com uma narração, em voz off, permitindo que o público mais jovem possa seguir com atenção o espectáculo.

O espectáculo é promovido pela Associação Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa, e produzido pela Bridge, em parceria com a Grandpa’s Lab. O “Novo Palácio do Nicolau” tem três sessões diárias, às 19h00, 19h45 e 20h30.