The Prime Corporate compra Grande Hotel da Curia e Convento do Carmo

O grupo The Prime Corporate, de capital 100% português, proprietários do Hotel The Prime Energize, em Monte Gordo, no Algarve adquiriu o Grande Hotel da Curia, na Curia e o Convento do Carmo, em Évora.

Segundo o administrador do The Prime Energize, Frederico Mira, o grupo vai investir na renovação dos dois edifícios, que darão lugar a unidades hoteleiras, com classificação de 5 estrelas.

Sem querer divulgar o investimento total das duas infraestruturas, o mesmo responsável adiantou à Turisver, que as obras de remodelação do Grande Hotel da Curia – que há dois anos se mantinha encerrado – deverão arrancar em Janeiro do próximo ano, estando prevista a sua abertura para Janeiro de 2020.

Já o Convento do Carmo, em Évora, tem abertura prevista para Fevereiro de 2021, tendo o grupo recorrido ao Portugal 2020.

“Vamos criar duas linhas diferentes, uma com o conceito Energize, ligado ao desporto e um outro conceito que ainda não temos nome, mas que será implementado em edifícios históricos e monumentos”, acrescentou ainda Frederico Mira, avançado que no Algarve surgirá o segundo hotel com a marca The Prime Energize, não revelando para já a localização exacta.

Quanto às duas novas unidades na Curia e em Évora, o administrador relembrou que são edifícios com história e a “nossa vontade é criar uma vivência dentro do hotel como se vivia nessas épocas em que estavam a funcionar”.

Recorde-se que o The Prime Energize, abriu em Novembro de 2017 em soft opening, num investimento total de 12 milhões de euros. Com 105 quartos, a unidade de 4 estrelas, tem como tema central o desporto, tendo registado uma taxa de ocupação de 85% neste verão.