Thomas Cook, Thomson e First Choice deixam Tunísia até Março de 2016

Novo golpe duro para o turismo da Tunísia. Os três maiores tour operadores europeus, Thomas Cook, Thomson e First Choice anulam os seus voos para a Tunísia até Março de 2016.
A decisão vem responder aos contínuos conselhos do Ministério britânico dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth que advertem contra todas as viagens à Tunísia.
A Thomas Cook suspendeu todos os seus voos para a Tunísia até 24 de Março do próximo ano, divulgou o operador turístico na apresentação da sua oferta para o Inverno, indicando que vai propor novas soluções para o destino suprimido. A Thomson e a First Choice não incluem a Tunísia nas suas programações até 22 de Março.
Depois dos atentados do Museu do Bardo em Tunis a 18 de Março deste ano e de Sousse a 26 de Junho último, os operadores turísticos britânicos, um após outro, têm vindo a anunciar o prolongamento da duração de suspensão da sua operação para a Tunísia.
Entretanto, a Jetair diz que os seus voos para os destinos de férias tunisinos estão suspensos apenas até 29 de Outubro, devido ao aviso das entidades britânicas que desaconselham os seus cidadãos a viajarem para esse país do Magreb, mas assim que o apelo for levantado irá retomar os seus voos.