Thomas Cook vende Tour Vital

A Thomas Cook vendeu a pequena subsidiária especializada Tour Vital ao fundo financeiro holandês Nimbus Hands-On Investors, que agora detém 70% da empresa, no âmbito da estratégia que aposta no seu core business.

Segundo a revista de turismo alemã FVW, o co-fundador e managing director da Tour Vital, Beat Zingg, mantém um share de 15% enquanto Marcel Mayer, CCO do portal Dreamlines, detém os restantes 15%. Com receitas de cerca de 40 milhões de euros, o operador turístico é especializado em tours acompanhados por médico para uma maioria de viajantes seniores.

O grupo Thomas Cook comprou a empresa em 2011 com o objectivo de adicionar um operador turístico de vendas directas ao seu portefólio. Explica, agora, que a decisão de venda baseia-se “no posicionamento estratégico da Thomas Cook com foco no core business, que inclui a expansão de marcas próprias de hotéis e a concentração num portefólio de produto claro em todos os mercados”.

Ainda assim, a Thomas Cook vai continuar a comercializar as ofertas da Tour Vital através das suas brochuras com ofertas de parceiros.