Tivoli Hotels & Resorts prepara reabertura de hotéis em Portugal

A Tivoli Hotels & Resorts está a preparar a reabertura gradual das unidades localizadas em Portugal a partir de Junho, através do reforço de várias medidas de higienização, com todos os hotéis a estar já certificados com o Selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal.

Cada hotel conta com um responsável por implementar e acompanhar as medidas determinadas pelo Selo, em consonância com as autoridades de saúde. Terão reforçados níveis de higienização, utilizando desinfectantes específicos, eficazes no combate à Covid-19, em todas as áreas públicas, incluindo lobbies, restaurantes, piscinas e quartos.

As novas medidas incluem a higienização e desinfecção reforçada dentro dos quartos, a limpeza das superfícies e objectos de utilização comum várias vezes ao dia, a disponibilização de desinfectantes para as mãos em vários pontos do hotel e uma variedade de medidas específicas que visam garantir a segurança e saúde dos hóspedes durante a estadia.

Nesta nova realidade, em contexto pandémico, será feita a desinfecção das bagagens à chegada e dos cartões-chave. As directrizes de segurança estendem-se a todas as operações do back-of-the-house, desde entregas de fornecedores, até às áreas de preparação culinária e procedimento de limpeza.

As unidades hoteleiras Tivoli estão a implementar todas as medidas com respeito pela sustentabilidade, comprando os equipamentos de protecção individual a fornecedores locais, sempre que possível, e utilizando na grande maioria dos casos produtos de limpeza amigos do ambiente.

Relativamente aos colaboradores, os hotéis vão efectuar uma medição diária da temperatura corporal, fazer um reforço na formação em higiene e segurança e no protocolo interno de cada hotel. O layout dos espaços dos hotéis será organizado de forma a garantir as directrizes de distanciamento social em áreas públicas, incluindo nos restaurantes, onde as refeições serão preparadas na hora e servidas à mesa, incluindo o pequeno-almoço.