Tomar recebe Encontro de Turismo Militar

A cidade de Tomar vai acolher, nos próximos dias 26 e 27 de Setembro, o Encontro de Turismo Militar – ETM2019.

Contribuir para sensibilizar para importância da salvaguarda do património histórico-militar nacional e para a divulgação e afirmação do Turismo Militar no território nacional é o objectivo deste encontro que vai incluir a divulgação das próximas iniciativas da Associação de Turismo Militar Português e dos seus associados.

No dia 26 de Setembro, o ETM 2019 terá lugar no Complexo Cultural da Levada de Tomar, às 14h00, local onde serão apresentados os novos Associados Honorários da ATMPT e serão assinados vários protocolos de cooperação. A realização de uma mesa-redonda subordinada ao tema “O Turismo Militar e a Salvaguarda do Património Cultural: desafios para um desenvolvimento sustentável, inteligente e inclusivo”, será um dos pontos altos deste dia.

Já no dia 27, às 9h30, no Instituto Politécnico de Tomar, o ETM vai associar-se ao projecto MovTour, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo. A organização espera que este seja um dia dedicado aos resultados de diferentes investigações aplicadas, com a presença de investigadores/antigos alunos de diferentes instituições de ensino superior e empresas, no contexto do Turismo Militar e do Património Histórico-Militar.