Top de empresas do turismo e lazer com índice de reputação B-

O estudo Global RepScore, realizado pela OnStrategy, que avalia o posicionamento e os níveis de reputação associados a marcas a operar em Portugal, apresenta um top5 de marcas do sector Turismo & Lazer com índice de reputação B-.

No primeiro lugar no Top5 de 2020 encontra-se o Pestana Hotel Group (74,2 pontos), seguido pela Agência Abreu (73,5 pontos), Pousadas de Portugal (71,3 pontos), Hotéis Vila Galé (70,4 pontos) e Marriott Hotels & Resorts (70,1 pontos). No total do estudo, foram avaliados o posicionamento e nível de reputação de mais de 2.700 marcas a operar em Portugal.

Para além deste sector do Turismo & Lazer, que apresenta índices de reputação robusta e moderada, o estudo mostra também a avaliação do sector das Agências de Viagens. Neste sector, em primeiro lugar encontra-se a Agência Abreu, seguida da Top Atlântico (68,3 pontos, C+), Booking.com (65,6 pontos, C+), eDreams (65,2 pontos, C+) e Bestravel (63 pontos, C-).

O estudo Global RepScore apurou ainda o índice de reputação das companhias aéreas a operar em Portugal. Em primeiro surge a transportadora portuguesa TAP (74 pontos, B-), a que se segue a Emirates (70,2 pontos, B-), KLM (68,4 pontos, C+), Lufthansa (68,1 pontos, C+) e British Airways (67,5 pontos, C+).

Relativamente aos sectores analisados, o da Alimentação é o que se encontra mais bem posicionado. Paralelamente à análise das marcas com melhor reputação em Portugal, a OnStrategy apurou também quais os CEOs portugueses com melhor reputação a nível nacional. Em primeiro lugar surge Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro, com 80,1 pontos, e em quarto Dionísio Pestana, com 70,5 pontos, presidente do Pestana Hotel Group.