Torel Avantgarde vence World Luxury Hotel Awards 2018

O Torel Avantgarde, hotel boutique de 5 estrelas na cidade do Porto, é vencedor do World Luxury Hotel Awards de 2018. O anúncio foi feito pela unidade que não avança ainda a categoria da distinção.

  

Os World Luxury Hotel Awards vão ser entregues a 10 de Novembro, numa cerimónia oficial que terá lugar em Bali e só aí é que se saberá qual a categoria em que o Torel Avantgarde se sagrou vencedor, uma vez que a unidade foi nomeada em três categorias: Luxury Art Hotel, Luxury New Hotel e Luxury Design Hotel.

Inaugurado há um ano, a 9 de Setembro de 2017, no Porto, o Torel Avantgarde é um boutique hotel de 5 estrelas cujo conceito se baseia na arte, desde a literatura à música, passando pelas artes plásticas e pela moda.Inspirado nos anos “Avantgarde”, o design do hotel é uma reminiscência da elegância dos anos 1930/40, e celebra o que é nacional através da arte, do design e do artesanato portugueses.

Cada um dos seus 47 quartos e suítes é dedicado a um artista de vanguarda e desenhado à medida desse artista. Proporcionando excelentes vistas sobre o Porto e o rio Douro, o hotel surpreende com a original sala das flores – o peculiar “Avant-Garden” – ou com o “Digby”, o restaurante e bar que homenageia a cozinha portuguesa contemporânea.

O hotel dispõe de um spa, o “Balsamea”, que inclui ginásio, banho turco e duas salas de massagens.

O Torel Avantgarde pertence ao grupo Torel Boutiques, que integra no seu portefólio o Torel Palace em Lisboa e o Torel Cliff em Óbidos.