Torre de Menagem do Castelo de Guimarães está a ser restaurada

A Torre de Menagem do Castelo de Guimarães encontra-se na segunda fase de reabilitação, após um investimento de cerca de 140 mil euros. A obra, a ser concluída em Outubro, pretende criar melhores condições de usufruto interno para os visitantes da Torre.

A empreitada, promovida pela Direcção Regional de Cultura do Norte, foi adjudicada à empresa Monumenta – Reabilitação do Edificado e Conservação do Património, Lda.. Pretende-se instalar uma nova área de recepção ao visitante e está também a ser concebida uma nova exposição a colocar na Torre de Menagem.

A DRCN tem vindo a promover uma intervenção global, visando a requalificação do património e melhoramento das condições de visita e segurança nas acessibilidades. A Torre de Menagem segue-se à apresentação do passadiço exterior do Castelo de Guimarães, no passado dia 24 de Junho, que permite uma visita mais próxima e segura ao monumento nacional.

A intervenção global tem o orçamento de 400 mil euros e é financiada pelo ON.2 – O Novo Norte, contando com o Mecenato Exclusivo da Fundação Millennium bcp.