Torre de Palma Wine Hotel aposta no Turismo Equestre

O Torre de Palma Wine Hotel, localizado em Monforte, reforça a sua oferta com aposta no Turismo Equestre, no âmbito da qual, recebeu a visita da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, integrada no lançamento do Roteiro do Cavalo.
De acordo com o comunicado, a unidade turística de conco estrelas conta com zonas especificamente dedicadas ao cavalo, onde se destacam o picadeiro com dimensões adequadas a provas internacionais de todas as modalidades e as cavalariças, e pretende ser um dos pontos de referência na área equestre.
Uma das grandes apostas da unidade é a descoberta Cavalo Lusitano através das experiências turísticas como as aulas de volteio, raides equestres, passeios a cavalo e programas de férias para os mais novos.
Para além destas atividades equestres, o hotel pretende ainda posicionar-se enquanto espaço de criação do Puro Sangue Lusitano, cujas origens estão relacionadas com a história das ruínas romanas de Torre de Palma, situadas a poucos metros do hotel.
A aposta da unidade hoteleira nesta área conta com a colaboração da escola Paulo Caetano Internacional, da Coudelaria de Alter e da Federação Equestre Portuguesa.
M.P.C.