Torres Vedras e Alenquer homenageiam Politécnico de Leiria

As Escolas Superiores de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria foram homenageadas pelos municípios de Torres Vedras e Alenquer, pelo trabalho desenvolvido na promoção do vinho e do turismo.

A homenagem foi feita no decorrer da cerimónia de encerramento da Cidade Europeia do Vinho 2018 Torres Vedras e Alenquer, que juntou os vários actores que contribuíram para afirmar o vinho português, em concreto a diversidade dos vinhos da região de Lisboa e Oeste, as suas adegas e cooperativas e produtores e outros players do sector.

Os municípios reconheceram publicamente o contributo de diversos parceiros para a projecção do vinho da região, entre eles a ESTM e ESAD.CR pelo trabalho ao serviço da partilha e valorização de conhecimento e dinamização num sector de importância para o desenvolvimento turístico da região e para a economia nacional.

Para assinalar o encerramento da Cidade Europeia do Vinho foi lançado o vinho “Aproximar Branco e Tinto”, “resultado de um trabalho conjunto entre a Adega Cooperativa de Dois Portos e a Adega Cooperativa da Labrugeira, e elaborado com uva de ambos os territórios”. A gala contou também com a passagem de testemunho à região italiana de Sannio Falanghina que recebe o título de Cidade Europeia do Vinho 2019.