Torres Vedras entre os 100 destinos mais sustentáveis

As Serras do Socorro e Archeira e a OesteCIM foram também distinguidos pela Green Destinations, com o Top100 a integrar também os Açores, Águeda, Cascais, Lagos, Sintra e CIM Alto Minho.

Torres Vedras assegurou a sua posição no Top100 de Destinos Sustentáveis do mundo, sendo distinguida pela Green Destinations durante os “Global Green Destinations Days”, na Croácia.

A par de Torres Vedras, também as Serras do Socorro e Archeira e a OesteCIM se encontram entre os destinos portugueses distinguidos. Açores, Águeda, Cascais, Lagos, Sintra e a CIM Alto Minho completam a representação portuguesa neste ranking, que celebra os esforços desenvolvidos pelos destinos turísticos em torno do turismo responsável e sustentável.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve presente na cerimónia e no âmbito de um dos painéis dedicados a comunidades e cultura dos “Global Green Destinations Days”, apresentou o trabalho desenvolvido em torno do projecto de valorização do Castro do Zambujal, afirmando-se como um dos exemplos em que o turismo contribui para a conservação do património.