“Tourism Day” marcado para 28 de Junho em Lisboa

O  “Tourism Day”, iniciativa que tem como principal foco discutir a inovação e o empreendedorismo no turismo e a partilha de tendências de mercado, ideias de negócio e internacionalização na área do turismo, tem lugar a 28 de Junho, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Dinamizado pela Beta-i, com o apoio do Turismo de Portugal, este evento vai contar com a participação de várias starups, investidores e empresários. O Tourism Day” 2016 abre com intervenções de Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i e Ángel Mesado, da Airbnb. O painel dedicado à inovação no sector da hotelaria será moderado pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e contará com intervenções de Gonçalo Rebelo de Almeida (Vila Galé), Chitra Stern (Martinhal Hotels & Resorts) e Rodrigo Machaz (Memmo Hotel).

Para falar do tema “Melhorar experiências em turismo através da cultura”, vão estar Joana Cardoso, presidente da EGEAC e António Pimentel, director do Museu Nacional de Arte Antiga, enquanto Paulo Carvalho, director da Economia e Inovação do Lisbon City Council abordará questões se que prendem como é que as pequenas cidades estão a impulsionar a indústria do turismo. Para além de outros temas relevantes, no final do encontro haverá espaço para troca de experiências entre as startups de turismo.

Com sede em Lisboa, a Beta-i é uma associação sem fins lucrativos criada em 2010, com a missão de melhorar o empreendedorismo através de 3 princípios de actuação principais: criar e impulsionar uma rede de empreendedorismo, acelerar startups com ambição global e facilitar o seu acesso ao investimento, criar espaços, serviços e produtos focado em startups.

Ao longo de três anos e meio, a associação recebeu mais de 2700 aplicações, acelerou mais de 430 startups, dos quais 130 estão no activo.