TIC promove a inovação na BTL  

O Tourism Innovation Center (TIC) marca presença na BTL, entre 13 e 17 de Março, na FIL, para promover a inovação e o uso da tecnologia no turismo, através da dinamização do espaço BTL LAB.

Localizado no centro do Pavilhão 3, a área dedicada ao Tourism Innovation Center ocupa 270m2 e reúne todos os associados fundadores (ANA – Aeroportos de Portugal, Banco BPI, Google, Microsoft, Millennium BCP, NOS, Via Verde e Turismo de Portugal), que dão a conhecer as suas várias áreas de actuação, com o objectivo último de posicionar Portugal como um hub internacional especializado para o turismo, um país de referência na produção de bens e serviços para a actividade turística à escala mundial.

O espaço integra o Pitch Stage by Tourism Innovation Center, onde as 25 startups portuguesas presentes no espaço BTL LAB e 15 startups convidadas apresentam as suas soluções e produtos, no formato pitch. Soma-se ainda o espaço lounge e de networking para os associados fundadores do Tourism Innovation Center, startups, clientes e parceiros.

O espaço BTL LAB conta também com o Auditório Amadeus, com uma programação partilhada com o Tourism Innovation Center, destinada a debates entre os profissionais do turismo e tecnologia e onde há a oportunidade de ouvir cerca de 40 oradores.  O BTL LAB conta ainda com um espaço dedicado a empresas com soluções tecnológicas para o sector do turismo.