TP abre novas datas para formação “Clean & Safe”

​​​​​​​​O Turismo de Portugal divulgou esta terça-feira, o calendário para novas acções do programa de formação online sobre o Selo “Clean & Safe”.

Esta iniciativa destina-se a Empreendimentos Turísticos, Alojamento Local, Empresas de Animação Turística e Agências de Viagem e Turismo que pretendem conhecer os procedimentos mínimos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da COVID-19.

Certificadas e de inscrição gratuita, as acções de formação têm uma duração total de 3 ou 4 horas (consoante o tipo de empresa), repartidas por duas sessões. Com um limite de 250 participantes por acção, são vários os horários disponíveis durante as próximas semanas.

Os agentes de animação turística interessados poderão agora inscrever-se na formação que vai ter lugar nos dias 15 e 19 de Maio, no primeiro caso entre as 16h00 e as 18h00, no segundo das 17h00 às 18h00, num total de 3 horas. Já no que toca aos estabelecimentos turísticos e alojamento local as formações são de 4 horas, divididas também em 2 blocos de duas horas cada, que se desenrolarão entre os dias 13 e 19 de Maio.

Mais informações, programas e inscrições aqui.

“No final do programa de formação, pretende-se que os participantes tenham delineado um esboço do Protocolo Interno de actuação relativo ao surto de Covid-19, adaptado à sua organização”, lê-se no site do Turismo de Portugal.

Recorde-se que “o Selo “Clean & Safe” é​ uma distinção criada pelo Turismo de Portugal, com validade de um ano, gratuito e opcional, que exige a implementação de um protocolo interno nas empresas que, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas”.