TP cria plataforma para divulgar oportunidades de investimento

O invest.turismodeportugal.pt visa promover o contacto entre proprietários de imóveis com apetência turística e potenciais investidores, nacionais ou estrangeiros, contribuindo deste modo para a requalificação do património nacional.

Esta plataforma, que acaba de ser lançada pelo Turismo de Portugal para dar a conhecer as oportunidades de investimento no país, tendo em vista a valorização e recuperação do património com potencial de desenvolvimento turístico que se encontra devoluto ou inactivo, inclui ainda uma área informativa sobre temas relevantes do sector do turismo, como dados estatísticos, formação e instrumentos financeiros, apresentados de uma forma simples, sucinta e especificamente orientados para quem pretende investir no turismo. Estas informações estão igualmente disponíveis em inglês.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, este é “um excelente mecanismo que respondeu ao repto para dar a conhecer inúmeras oportunidades de investimento no turismo ao longo do país, que por falta de informação não chegam muitas vezes aos investidores interessados”.