TP lança em Abril campanha de valorização do profissional do turismo

O Turismo de Portugal vai lançar em Abril uma campanha de valorização do profissional do turismo, anunciou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na cerimónia de inaugração da Bolsa da Empregabilidade, no âmbito da BTL.

  

Esta quarta edição da Bolsa da Empregabilidade, organizada pela Associação Forum Turismo, contou com 70 empresas nacionais e internacionais que no total ofereciam 10 mil oportunidades de emprego.

“Se o turismo em Portugal vive um bom momento também se deve às pessoas que nele trabalham”, afirmou Ana Mendes Godinho, que classificou de actividade “mais apaixonante do mundo”.

De acordo com a governante, nos últimos quatro anos, ou seja, desde a primeira edição da Bolsa de Empregabilidade, “100 mil pessoas começaram a trabalhar no turismo, ou seja, uma em cada quarto profissionais contratados em Portugal trabalha neste sector”.

Neste sentido referiu que “havendo cada vez mais procura, quem trabalha neste sector deve exigir mais da entidade contratada”, para adiantar que “o nosso crescimento tem que continuar a fazer-se alicerçado naquilo que melhor Portugal tem, as pessoas e o território”.

Por sua vez, António Marto, presidente da Associação Forum Turismo anunciou, na inauguração da Bolsa da Empregabilidade, que contou ainda com a presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e Fátima Vila Maior, directora da BTL, que este evento não se resume apenas ao espaço da BTL, mas vai passar a ser uma plataforma de contratação 365 dias por ano, fruto de uma colaboração com as escolas do Turismo de Portugal e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.