TP lança novo programa de capacitação empresarial

In-house Training é o novo programa de capacitação em contexto organizacional, organizado pelo Turismo de Portugal. O programa tem lançamento previsto para 2 de Março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O programa destina-se a empresários, gestores e empreendedores do sector do turismo com poder de decisão nas suas organizações, que pretendam reforçar competências e obter experiências de aprendizagem flexíveis, práticas e costumizadas. A primeira sessão de formação em aula inicia-se às 14h30, após almoço-convívio, com o tema “Desenvolver Estratégias de Negócio Competitivas”.

Conta com um total de 104 horas de formação, 36 das quais correspondentes a acções formativas em sala, entre as 14h00 e as 18h00, e 68 a acções de tutoria nas empresas participantes. A primeira edição decorre entre 2 de Março e 1 de Junho, sendo a participação limitada a 15 empresas, que podem propor até dois participantes.

O novo programa de formação surge do sucesso do programa BEST – Business Education for Smart Tourism e da análise dos resultados do seu primeiro ciclo de acções. Associa acções formativas em sala, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, com acções de mentoring nas empresas participantes. O formato assegura sessões interactivas e de âmbito teórico-prático ajustadas às características, necessidades e desafios dos participantes.