TQ Travel Quality vai disponibilizar voos gravidade zero

Numa campanha que terá início no mês de Junho, a TQ Travel Quality através da rede ITP – International Travel Partnership, da qual é representante exclusiva em Portugal, vai comercializar voos ZeroG – gravidade zero.

A nova oferta surge no âmbito da parceria recentemente estabelecida entre a S3 (empresa suíça que desenvolve, constrói e opera transportes sub-orbitais), a agência de viagens Fert & Cie (especialista em transporte e viagens personalizadas) e a rede ITP, com vista à comercialização de voos S3 ZeroG, em todo o mundo.

A campanha dos voos ZeroG da S3 coloca ao alcance de todos a experiência da gravidade zero. O A340-300 tem capacidade para 70 passageiros que poderão desfrutar de um voo de 90 minutos, durante os quais 15 parábolas serão realizadas com um tempo de gravidade zero entre 20 a 25 segundos por parábola.

Os voos também servirão como plataforma para experiências de microgravidade em nome de clientes institucionais, institutos de pesquisa, universidades e empresas espaciais ou agências.