Transat e Air Canada concluem acordo para combinação das empresas

O acordo prevê a aquisição pela Air Canada de todas as acções emitidas e em circulação (por 13USD por acção) da Transat e a sua combinação com a Air Canada.

O acordo foi aprovado em unanimidade pelo Conselho de Administração da Transat, numa transacção que se traduz num valor de cerca de 250 milhões de USD. Calin Rovinescu, presidente e director executivo da Air Canada, afirma-se “muito satisfeito por termos chegado a este acordo definitivo para combinar a Transat com a Air Canada”,

“Para os accionistas da Transat e da Air Canada, esta combinação oferece excelente valor, ao mesmo tempo que proporciona maior segurança no emprego para ambas as empresa através de maiores perspectivas de crescimento”, afirma. O responsável explica, ainda, que a Air Canada pretende manter as marcas Transat e Air Transat, bem como a sua sede e principais funções em Montreal.

“A combinação com a Air Canada dará à Transat novas perspectivas de crescimento, com o apoio de uma forte rede que oferece muitas opções para ligar tráfego”, esclarece Jean-Marc Eustache, presidente e director executivo da Transat, que acrescenta que “para os nossos clientes, oferecerá ainda mais opções e possibilidades”.

A transacção permanece sujeita a aprovações regulatórias e de accionistas e outras condições de conclusão usuais neste tipo de transacção. Se tais aprovações forem obtidas e as condições atendidas, deverá ser concluída no início de 2020.