Travelplan alerta para necessidade de compra antecipada de alguns destinos

A Travelplan alerta para a necessidade de compra antecipada de férias para os principais destinos para onde opera, tais como Baleares e Canárias, uma vez que “sendo de refúgio e, tendo em conta a instabilidade em alguns outros destinos fortes, a previsão de ocupação hoteleira  no Verão vai ser muito alta”.

Em declarações ao turisver.com, Fernando Bandrés, director geral do operador turístico espanhol em Portugal “estamos a tentar cativar o mercado para vendas o mais antecipado possível porque, para além de apresentarem descontos, o melhor que elas têm é que o cliente vai garantir disponibilidade de alojamento”.

A campanha de reservas antecipadas, que decorre até 31 de Maio, cresceu até agora 15% comparativamente ao mesmo período do ano passado. Portanto “vamos no bom caminho”. Segundo Fernando Bandrés, os três destinos que estão à cabeça ao nível das vendas são Punta Cana, Palma de Maiorca e Menorca, para onde o operador faz as maiores apostas ao nível da capacidade aérea.

Apesar de “faltar ainda muito para vender” e ainda “não ter o Verão feito, o director-geral da Travelplan em Portugal está optimista, mas “queremos que os clientes tenham consciência e as agências de viagens saibam transmitir que vão ser destinos complicados ao nível da ocupação hoteleira. Temos algum receio de oferecer muitos lugares contratados e depois não ter capacidade para confirmar os hotéis, pelo menos os que os clientes querem”.

A propósito, Fernando Bandrés, que falava à turisver.com esta quarta-feira durante a grande festa de Verão da Travelplan, que teve lugar no Urban Beach, em Lisboa, acrescentou “por muito que possamos fazer ofertas de last minute, ou mesmo oferecer o lugar de avião, o problema está nos destinos e na sua capacidade hoteleira”.

O operador turístico vai igualmente divulgar a sua programação para o Verão de 2016 aos agentes de viagens numa festa a ter lugar no próximo dia 12 no Porto.