Travelport anuncia seu 1º produto NDC API para este trimestre

A Travelport vai lançar ainda este trimestre a sua primeira versão do New Distribution Capability (NDC) API da IATA, anunciou em Atlanta, no evento The Beat Live, o presidente e CEO da empresa, Gordon Wilson.

Refira-se que a Travelport foi a primeira empresa de grande escala a atingir o mais alto nível de certificação IATA NDC enquanto agregador, no ano passado.

Na sua intervenção, Gordon Wilson sublinhou o progresso realizado no sentido de permitir que as companhias aéreas comercializem o seu conteúdo às agências de viagem e canais de viagem corporativos, a rapidez com que os novos produtos destas podem ser introduzidos – regra geral ao mesmo tempo nestes canais como no canal de venda directa da companhia aérea – e as possibilidades de poderem personalizar as suas ofertas.

Sobre o NDC, o CEO da Travelport alertou para questões como a relativa velocidade de resposta em comparação com os tempos, mais rápidos e precisos, fornecidos hoje no canal indirecto e as diferentes interpretações entre as companhias aéreas do NDC API. Esta é uma situação que pode aumentar os preços da prestação do serviço e levará tempo a implementar. Outro dos desafios passa pelos modelos comerciais, um assunto pendente sobre o qual a indústria precisa de estar em acordo. Estes são temas que requerem a união do sector para que sejam encontradas soluções.