Travelport com nova tecnologia cloud para conteúdos de rent-a-car

A Travelport está a utilizar uma nova tecnologia na cloud para a integração e gestão de conteúdos de aluguer de viaturas, fruto de uma nova parceria com a AutoEurope, que permite uma agregação de informação mais rápida.

Os conteúdos da AutoEurope vão estar disponíveis através da plataforma da Travelport dentro de um período de seis meses. O acordo serve de padrão para futuras adições de conteúdos e ainda de modelo, que permitirá à Travelport crescer e evoluir com os seus clientes. Steve Matise, VP and Global Head of Rental Car and Ground Transport Sourcing, atesta que “o crescimento do nosso negócio no segmento de rent-a-car é um pilar crucial da estratégia de conteúdos da Travelport e estamos muito satisfeitos por termos firmado este acordo com a AutoEurope”.

“Através da gestão da cloud reduzimos significativamente o time-to-market para os nossos conteúdos de rent-a-car, trazendo uma escolha variada para os nossos clientes e para o cliente final mais rapidamente do que até aqui”, explica Mike Croucher, Travelport’s Chief Architect, para acrescentar que “estamos constantemente a reflectir sobre formas de desenvolver novas tecnologias que podem melhorar o modo como a plataforma é utilizada pelos nossos clientes”.

A AutoEurope fornece serviços de rent-a-car em mais de 20 mil espaços em 180 países, globalizando a reserva de conteúdos da Travelport e aumentando a possibilidade de escolha dos agentes parceiros da plataforma de comércio de viagens. A solução XML da Travelport para o segmento de rent-a-car possibilita que os fornecedores apresentem os conteúdos da forma que preferem vendê-los, além de permitir a visualização dos features da AutoEurope, incluindo mais de 90 fornecedores que usam pré-pagamento, os conteúdos disponíveis na língua local, tarifas net e a reserva de ancillaries num único ambiente de trabalho.

Os clientes da AutoEurope têm também acesso 24 horas e sete dias por semana a apoio multilingue. A Travelport permanece como líder, enquanto retalhista, no que toca à distribuição de conteúdos de rent-a-car, com mais de cem milhões de dias de aluguer vendidos.