Travelport compra Mobile Travel Technologies

A Travelport acaba de anunciar a Mobile Travel Technologies Ltd (MTT), uma empresa irlandesa de tecnologia móvel. O mais recente investimento integra a estratégia de redefinir o comércio de viagens no campo do mobile, que regista crescimentos acentuados.
A Mobile Travel Technologies Ltd fornece a companhias aéreas, hotéis, empresas de viagens corporativas e agências de viagens, uma plataforma de serviços mobile. Entre os serviços contam-se aplicações para smartphones, mobile web e serviços de mensagem inteligentes.
As aplicações e serviços mobile da MTT são depois distribuídos, sob a marca do cliente, para os smartphones, tablets e dispositivos wearable, como o Apple Watch.
A Mobile Travel Technologies Ltd conta com clientes como easyJet, Singapore Airlines, Saudia, BCD Travel, Capita Travel and Events e a LATAM Airlines Group. Entre os serviços que oferece, destacam a pesquisa mobile, reservas e check-in, assim como alguns produtos adicionais como o MMT Engage – que permite enviar mensagens ao cliente com ofertas, em tempo-real e personalizadas – ou o MTT Concierge Live. Este último, que oferece uma experiência “dia de viagem”, através do telemóvel do viajante, incluindo orientações no aeroporto e actualizações contextuais de viagem.
A aquisição da MTT acontece após outros investimentos recentes da Travelport, como parte da estratégia para redefinir o comércio de viagens, com um especial interesse na economia digital. Estes investimentos incluem a Travel IT – sistema alemão de distribuição da última geração –, Hotelzone –empresa de distribuição de quartos de hotéis focada nos hotéis independentes – e a Locomote – empresa australiana que desenvolve aplicações para viagens corporativas. A Travelport tem também investido e expandido a eNett, uma empresa B2B pioneira de pagamentos electrónicos que já opera em quase meia centena de países e que continua a crescer a ritmo acelerado.
Os investimentos da Travelport permitem que as companhias aéreas low-cost possam mostrar e vender todos os seus produtos e ofertas através da Travel Commerce Platform, numa base única e totalmente integrada, oferecendo um portfolio com cerca de 650 mil propriedades hoteleiras individuais que podem ser reservadas em tempo-real.
C.M.