TROIA RESORT propõe percurso alternativo pelas Ruínas Romanas

Uma caminhada pela orla do estuário do Sado é o percurso alternativo proposto no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016, subordinadas ao tema “Comunidades e Culturas”.

O percurso alternativo pelas ruinas romanas que o empreendimento turístico vai organizar no próximo dia 24, estende-se ao longo de 2,5Km e visa dar a conhecer este património europeu fora do seu circuito típico. Guiado pela arqueóloga Patrícia Brum, o passeio vai revelar espaços e paisagens das Ruínas Romanas, recentemente inscritas na Lista Indicativa do Património Mundial de Portugal.

A iniciativa insere-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016 que decorrem entre os dias 23 e 25 de Setembro. O tema “Comunidades e Culturas”. Escolhido para este ano tem como objectivo destacar e envolver as múltiplas formas de comunidade.

Com encontro marcado na bilheteira das Ruínas Romanas, o percurso pedestre pela orla do estuário do Sado é gratuito, mas requer inscrição prévia através do e-mail: arqueologia@troiaresort.pt