Troia Resort reconhecido novamente por práticas ambientais

Foi renovado o registo do sistema de gestão ambiental no EMAS, Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria, ao Troia Resort. O registo foi atribuído pela Agência Portuguesa do Ambiente, após auditoria externa pela SGS.

O EMAS é um mecanismo voluntário que promove a melhoria do desempenho ambiental das organizações mediante a implementação de sistemas de gestão ambiental, tal como a disponibilização de informação relevante ao público.

O Troia Resort foi o primeiro resort em Portugal a ser consagrado com o reconhecimento EMAS, renovado então desde 2008. A certificação ambiental abrange as várias unidades do resort, nomeadamente Aqualuz, Troia Marina,Troia Residence, Atlantic Villas, Troia Golf, a área florestas, praias e todas as infra-estruturas associadas.

O sistema de gestão ambiental implementado visa garantir uma gestão eficaz e responsável dos temas de ambiente, com atenção especial para as questões relacionadas com a optimização dos consumos de água e energia e na preservação e divulgação dos valores naturais da Península de Tróia.