Tryvel abre no Porto agência de viagens com conceito inovador

A Tryvel abriu esta segunda-feira no Porto uma nova agência de viagens que segue um conceito inovador e marca a diferença face à oferta existente no mercado já que além de agência de viagens, no sentido literal, a Tryvel que agora abriu portas na Cidade Invicta, é também um espaço cultural.

Segundo o seu director-geral, David Coelho, a abertura desta agência de viagens no Porto representa a “descentralização da empresa para o Norte do país”, e acrescenta que a nova loja pretende também ser “um espaço aberto e de convívio para os clientes”.

Ao todo são 350m2 em open space, decorados com telas e peças de arte. No interior existe uma pequena cafetaria, uma livraria onde estão em destaque livros de viagens e ainda um auditório com capacidade para 40 pessoas que pode ser utilizado para debates, apresentações culturais e musicais.

Recorde-se que a Tryvel tem já uma agência de viagens em Lisboa mas que não é virada para a rua, pretendendo agora a empresa replicar em Lisboa e noutras cidades, o modelo estreado no Porto. Um projecto que, sublinha David Coelho, “poderá vir a ser executado também em franchising”.

Uma frase que define bem este novo espaço de venda de viagens culturais é a que se pode ler nas paredes da própria agência e que é da autoria de Agostinho de Hifona: “O mundo é um imenso livro. Aqueles que não saem de casa lêem apenas a primeira página”.