Tunísia deve atingir 9,5 milhões de turistas

Em Janeiro, o ministro do Turismo e Artesanato René Trabelsi tinha avançado, em conferência de imprensa, na Fitur, o objectivo de ultrapassar os 9 milhões de turistas em 2019. Agora, o governante assume que o objectivo foi cumprido e que o número total de visitantes deverá ascender a 9,55 milhões.

A barreira dos 9 milhões de turistas já tinha sido ultrapassada no passado dia 20 de Dezembro, quando o governante tunisino avançou que até ao último dia do ano o número de turistas deveria atingir os 9,55 milhões. A concretizar-se será em torno de 1,5 milhões de turistas a mais que o ano passado, quando o número se cifrou em torno dos 8,3 milhões de turistas estrangeiros, representando então um aumento de 20,5% face a 2017.

A melhoria da segurança no país terá sido um contributo fundamental para os resultados do turismo tunisino em 2019, sublinhou o ministro, destacando também os esforços do seu Ministério na promoção turística internacional e no reposicionamento do destino com a aposta em produtos como o golfe, a talassoterapia e o turismo desportivo.

No que toca a mercados, a Tunísia teve contributos de franceses, britânicos, italianos, russos, argelinos e chineses, cujo número de turistas apresentou uma evolução muito positiva. Já as receitas provenientes do sector deverão apresentar um aumento de 36,6% face ao ano passado.