TURIHAB debate futuro do Turismo de habitação

“Agir ou Reagir? O Turismo de Habitação face aos desafios do Futuro” é o tema de uma conferência que a TURIHAB vai promover no próximo dia 7 de Abril, pelas 16h00,no Auditório da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

A conferência vai ser proferida por José Luís Braga, Doutorando em Direcção e Planificação de Turismo pela Universidade de Santiago de Compostela, que com a sua intervenção dará a conhecer os resultados de uma investigação relativa ao Turismo de Habitação.

Trata-se de um estudo conceptual centrado na principal preocupação dos proprietários: a conservação deste património em posse da família. Nele são explicadas as estratégias de refuncionalização que os proprietários levam a efeito e que se concretizam numa reconversão total, ou parcial, de casas que outrora tiveram uma função social relacionada com a agricultura e que têm vindo a converter-se em unidades de alojamento de Turismo de Habitação e Turismo em Espaço Rural.

Pelas 17h00, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima, realiza-se uma visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, seguida de uma prova de Vinho Verde.