Turismo acessível discute-se em Santo Tirso

“Turismo acessível – turismo para todos” é temática que abre a IV edição do Experiências Turísticas, que decorre no próximo dia 12 de Janeiro em Santo Tirso.

Trata-se de uma organização da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento (Santo Tirso) juntamente com o Curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental e Rural.

O evento divide-se em dois painéis. O da manhã será dedicado aos espaços e infra-estruturas, com o tema “As cidades, os espaços públicos e as infra-estruturas públicas e turísticas”, e terá como orador o arquitecto José António Lopes, da ad quadratum arquitectos.

À tarde, com o painel “Boas práticas e destinos turísticos”, terá a intervenção da intérprete Ana Bela Baltazar, e responsável da Handstodiscover, de Zé Luís Rebel, da Gestofilmes Studio, e de Olívia Nogueira, da Watterlily, Turismo Especializado.

A iniciativa “Experiências Turísticas” tem como objectivo aumentar a formação dos alunos na área do turismo e acessibilidade, estimular o pensamento crítico e provocar a reflexão sobre a importância do turismo para todos no mundo profissional e pessoal.