Turismo acessível é debatido em Lisboa em Março

Está Lisboa capacitada para receber todo o tipo de turistas, independentemente das suas limitações motoras ou cognitivas, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus residentes? O encontro “Lisboa: Todos Temos um Destino?” pretende dar resposta a estas questões no próximo dia 18 de Março.

A iniciar às 19h30, no Teatro Thalia, entre encontro contará com um debate e reflexão sobre o actual cenário do turismo acessível e inclusivo em Lisboa. Contará com intervenções de actores privilegiados nestas áreas, contando com representantes do Turismo de Portugal, Accessible Portugal, Associação Salvador, Go4Travel e Tur4All. Assumirá a forma de uma partilha de experiência de cada um dos oito oradores convidados, seguido de um debate.

Para além destes momentos, o evento terá uma componente social com dois momentos protagonizados por jovens com ligeiras perturbações no desenvolvimento intelectual, que passarão a mensagem da inclusão de profissionais com algum tipo de incapacidade motora ou cognitiva no mercado de trabalho do turismo. Contará, então, com um desfile de moda de hotelaria e restauração, promovido pela Prochef, e uma degustação gastronómica proporcionada pela Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal.

Este evento é uma iniciativa conjunta da Escola Secundária D. Pedro V, no âmbito da formação aplicada nos cursos EFA de Técnicas de Informação e Animação Turística e de Recepcionista de Hotel, e da Accessible Portugal, a principal associação nacional de turismo acessível. Conta com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo de Lisboa, Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, Randstad, entre outras entidades.

Para mais informações e inscrições gratuitas deverá ser enviado e-mail para: todostemosumdestino@gmail.com