Turismo “apanha boleia” da Volta ao Algarve

A RTA e a ATA voltam a associar-se à divulgação televisiva da Volta ao Algarve em bicicleta, com um apoio financeiro conjunto na ordem dos 300 mil euros.

Este investimento da Região de Turismo do Algarve e da Associação do Turismo do Algarve vem fortalecer a cobertura televisiva da prova através da rede de canais Eurosport e do canal nacional TVI24, permitindo levar a vasta oferta do Algarve a mais de 150 milhões de lares nacionais e internacionais, esperando-se que a sua difusão chegue a 120 países.

As duas entidades pretendem, assim, reforçar o posicionamento nacional e internacional da região enquanto destino de excelência para a prática do ciclismo, em contexto desportivo e de lazer.

Segundo João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, “esta é uma forma de dar a conhecer, em larga escala, a região e as paisagens únicas que recebem as centenas de ciclistas e milhares de espectadores desta prova e de potenciar a vontade de visita do destino por parte de turistas de todo o mundo”.

Este é um dos eventos desportivos com maior relevância para o destino turístico, pois “para além de gerar um retorno muito importante na projecção da imagem do Algarve no país e no estrangeiro, vem dinamizar o desenvolvimento do turismo fora da época balnear e consolida a região como uma alternativa de excelência para a realização de eventos e de estágios desportivos por parte de equipas profissionais de topo”, acrescenta.

A “45.ª Volta ao Algarve” decorre de 20 a 24 de Fevereiro e passa por todos os concelhos da região, com especial incidência no interior.  Esta iniciativa mobiliza uma média anual de 1.250 participantes.