Turismo britânico com aumento de procura por países críticos

Segundo o WTM Industry Report 2016, apresentado na segunda-feira, na World Travel Market London, a indústria do turismo em países como a Grécia, Turquia e Egipto pode começar a entrar novamente num ciclo de retoma.

Mais de 2000 compradores e expositores foram consultados na elaboração do relatório, com cerca de metade da amostra global a afirmar que planeia negociar com fornecedores do Egipto, Grécia e Turquia. Três destinos turísticos que foram severamente afectados por incerteza política e ataques terroristas, o que levou a que muitas empresas retirassem ou limitassem a sua presença nos mesmos.

Segundo o relatório tal pode mudar com 37% da amostra a olhar para empresas gregas, 29% interessada em negociar com fornecedores da Turquia e 17% a dirigir-se aos stands do Egipto. Não só isto como 8 em cada 10 compradores a ter conversas com expositores destes três países visa assinar contratos e confirmar negócio.

Ao contrário da Grécia, Egipto e Turquia, a Tunísia apresenta um potencial crescimento mais lento. Contudo, embora apenas 7% dos compradores planeiem negociar com representantes do país, 70% espera chegar a acordo e assinar contratos.