Turismo Centro de Portugal e CIM Coimbra definem estratégia turística

A nova direcção da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra apresentou cumprimentos à Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, numa reunião institucional em que foi definida uma estratégia comum para o turismo.

Realizada na delegação de Coimbra da Turismo Centro de Portugal, a reunião contou com a presença do novo presidente da CIM, José Carlos Alexandrino (presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital), com dois vice-presidentes, José Brito (presidente CM Pampilhosa da Serra) e Carlos Monteiro (presidente CM Figueira da Foz), o secretário executivo da CIM, Jorge de Brito, o presidente da TCP, Pedro Machado, vários elementos das chefias e também a directora executiva da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.

José Carlos Alexandrino manifestou a vontade da CIM em “continuar a colaborar de forma próxima com a TCP”, enquanto Pedro Machado deu as boas-vindas à nova equipa. O presidente da TCP sinalizou como temas importantes a curto prazo “o processo de descentralização de competências”, “a negociação do Programa Nacional de Investimento 2030”, “a continuidade do projecto dos Produtos Turísticos Integrados”, “a captação de eventos para a região” e “o trabalho de parceria na qualificação de serviços na área do turismo”.

“Agilizar uma estratégia comum, poderá resultar de forma positiva para ambas as entidades”, considerou Pedro Machado, que abordou ainda a temática da promoção interna e externa e os diferentes produtos turísticos da região. Destacou a importância crescente do turismo de negócios e conferências e do turismo de natureza para a internacionalização de Região e Coimbra.