Turismo criativo em foco na Universidade do Algarve

No âmbito do projecto CREATOUR, a Universidade do Algarve acolhe, de 23 a 25 de Outubro, a III Conferência Internacional e Mostra de Turismo Criativo, inserida das comemorações dos 40 anos da instituição.

Subordinada ao tema “Creative tourism dynamics: connecting travellers, communities, cultures and places”, a iniciativa vai contar com a participação de cerca de 150 participantes, de 11 países. Inserida nas comemorações dos 40 anos da Universidade do Algarve, o evento é organizado pelo Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs), parceiro do projecto.

O CREATOUR é um projecto de investigação multidisciplinar que visa contribuir para o desenvolvimento de um turismo criativo sustentável, em cidades de pequena dimensão e áreas rurais em quatro regiões de Portugal, designadamente, Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

Dedicada às “dinâmicas do turismo criativo, a conferência irá reunir académicos e profissionais de relevo nesta área, de países como: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Eslováquia, Holanda, Índia, México, Portugal, Roménia, Sérvia, Reino Unido.

Neste evento, além das várias sessões paralelas de discussão internacional, destaca-se a antestreia do documentário CREATOUR, do realizador Nuno Barbos (23 de Outubro) e a presentação da App creatour.pt – turismo criativo em realidade aumentada (23 e 24 de Outubro). No último dia (25 de Outubro) irá realizar-se uma mesa redonda sobre marketing de experiências criativas, envolvendo diferentes agentes da região do Algarve.

Mais informações e programa detalhado da conferência em:  http://creatour.pt/en/events/conference-2019/