Turismo criou 43% dos novos empregos nos Açores desde 2012

A afirmação foi proferida pela secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo que falava em Ponta Delgada. Marta Guerreiro avançou que dos cerca de “10 mil empregos criados na Região” desde 2012, “praticamente 4.000 foram no sector do alojamento, restauração e similares”.

De acordo com Marta Guerreiro, estes números evidenciam que “o turismo tem contribuído de forma extremamente positiva para a criação de emprego” nos Açores, com 43% dos novos empregos criados na região desde 2012. Para a governante, são dados que reflectem, também, “a cada vez maior pujança da qualificação das empresas neste sector” e a “confiança que têm depositado nos Açores”, frisou, acrescentando que também “comprovam que a actividade turística tem conseguido ser um dos maiores empregadores da Região”.

“Queremos mais emprego, queremos melhor emprego e queremos pessoas qualificadas no sector”, afirmou ainda Marta Guerreiro, apontando as pessoas como “principal activo”, e frisando que “são elas que fortalecem o Destino Açores”. Por isso, assumiu, “a formação dos recursos humanos tem sido uma prioridade da actualidade”.

Marta Guerreiro falava quarta-feira na inauguração do empreendimento turístico Casas Amarelas, que considerou ser “um verdadeiro exemplo de como estamos – público e privado – empenhados em receber com qualidade quem escolhe os Açores para destino de férias”, considerando ainda tratar-se de “mais um projecto que vem dignificar a nossa oferta turística, comprovando, uma vez mais, a importância deste sector para a economia da cidade de Ponta Delgada, de São Miguel e dos Açores”.