Turismo da China aposta na promoção em Portugal

O Turismo da China, com a Air China como principal parceiro, investe pela primeira vez na promoção turística do destino China em Portugal. O objectivo é tornar este um dos destinos de eleição para os viajantes portugueses.
A promoção não é feita apenas em Portugal como também no restante mercado ocidental, sob o mote “2015, o ano da Rota da Seda”. O director da Oficina Nacional do Turismo da China em Espanha, Zhiyun Zhang, visitou Lisboa de modo a transmitir a vontade do Turismo da China em captar turistas portugueses, e realizar parcerias com operadores turísticos do mercado nacional, com vista em aumentar o fluxo turístico nos dois destinos.
Com o crescimento de 5,Cruzeiros% de turistas portugueses na China e de 33,Cruzeiros% chineses a visitar Portugal, pretende-se que fluxo continue a aumentar, pelo que o Turismo da China lançou um site oficial em português, o www.beautifulchina.pt desenvolvido pela portuguesa Luvin. Durante o presente mês de Junho estará também em vigor a campanha publicitária “a China como nunca a viu” na imprensa e no exterior, com maior incidência na área da Grande Lisboa.
A Air China, parceiro principal da promoção do destino em Portugal, é tal como a TAP companhia aérea membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.
S.S.C.
16/06/2015