Turismo da Tailândia continua a apostar na Europa

No caso de Portugal serão mantidos, ou até reforçados, os investimentos dos últimos anos, esclareceu ao Turisver.com a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT).

Segundo a TAT, o número de turistas portugueses que demanda a Tailândia, continua a aumentar de forma expressiva (+ 21% em 2014), o que leva este organismo a garantir que a aposta no mercado português vai continuar e que se irão “manter ou mesmo reforçar os investimentos que têm sido feitos nos últimos anos”.

Já relativamente ao mercado europeu, o Turismo da Tailândia afirma que continua a ser “um dos mais importantes” com 6 milhões de turistas em 2014 ou “24,3% do total”. Mesmo assim, a TAT diz que a importância do mercado europeu “não se mede apenas em quantidade, mas também em qualidade”, entrando por isso em linha de conta “a duração média de viagem e o gasto médio” por turista que “é muito superior ao da maior parte dos países de outros Continentes”.

Confirmando que a Thai Airways está a cancelar voos para a Europa, avança que a transportadora está a “estabelecer parcerias com outras companhias” como a Emirates, Ethiad, Turkish Airlines, Lufthansa, entre outras, para facilitar as acessibilidades.

A TAT diz ainda que vai “manter presença e actividade em todos os países da Europa onde está representada”, continuando também a marcar presença em feiras europeias e adianta ter aberto recentemente escritórios em Budapeste.