Turismo de Macau em debate no ISEG 

“Macau, Turismo e Desenvolvimento: 20 Anos de Cidade Espectáculo” é o mote de um seminário que está marcado para as 18h00 desta sexta-feira, 17 de Maio, no ISEG.

Nesta sessão vão estar em debate as políticas públicas de turismo implementadas em Macau nas últimas décadas, bem como os planos de expansão económica da China nesse sentido.

Único lugar na China onde o jogo é legal, Macau recebeu, o ano passado, cerca de 35,8 milhões de visitantes, na grande maioria para frequentarem os seus casinos. O Plano para o Desenvolvimento Económico e Social da República Popular da China apoia e recomenda que Macau se desenvolva como um Centro Mundial de Turismo e Lazer, tentando atrair um segmento turístico sofisticado e com interesses diversificados, como a Gastronomia.

Marisa Gaspar é a oradora principal deste seminário. É investigadora do Centro de Investigação SOCIUS do ISEG, que acolhe o seu mais recente projecto “Comer e Poder: A Economia da Cultura em Macau”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Desde 2003 tem desenvolvido trabalho de campo etnográfico com as comunidades macaenses em Lisboa e em Macau.

A participação no seminário é gratuita, mas carece de inscrição prévia em: http://bit.ly/MacauISEG.