Turismo de Portugal apoia várias iniciativas na BTL

A estruturação de novos produtos para valorização do interior, a sustentabilidade, a inovação e empreendedorismo no sector do turismo, a formação e emprego e também a promoção de Portugal enquanto destino turístico são evidenciados nas várias iniciativas que o Turismo de Portugal vai promover e apoiar durante a BTL.

O Plano de Acção para o Enoturismo em Portugal é apresentado esta quarta-feira no às 14h30, no Pavilhão 3 – Auditório AVK. O objectivo é promover o destino e diversificar os mercados emissores, reduzir a sazonalidade e alargar o turismo a todo o território, bem como potenciar um dos activos inscritos na Estratégia Turismo 2027: Gastronomia & Vinhos.

Por outro lado, com o apoio do Centro de Inovação do Turismo, o BTL LAB decorre de 13 a 17 de Março, no Pavilhão 2. Neste espaço, 40 startups têm a oportunidade de apresentar os seus projectos inovadores na área do turismo, às empresas do sector.

Nesta edição da BTL, o Turismo de Portugal aborda também importantes questões no âmbito da cooperação internacional e divulga as iniciativas previstas para o acompanhamento do mercado do Reino Unido, através de duas a acções: o II Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP, que acontece quinta-feira às 14h30, no Pavilhão 3 – Auditório AVK, com o objectivo de dinamizar a cooperação internacional no sector e conhecer o potencial do espaço CPLP; e o seminário “UK Outbound Travel Market – opportunities and challenges” realiza-se sexta-feira às 10h00, no mesmo espaço da FIL. Durante a sessão é apresentado o plano de contingência do turismo nacional para o Reino Unido, que inclui uma campanha digital específica para este mercado.

No âmbito da formação e emprego dos recursos humanos do sector, o Turismo de Portugal apoia ainda o projecto Bolsa de Empregabilidade, que decorre no Pavilhão Multiusos, (nos dias 15 e 16 de Março). Conta este ano com a participação de 70 empresas, com mais de 10 mil ofertas de emprego na área do turismo. Focada no recrutamento de recursos humanos e apresentação de dezenas de empresas, este espaço de 1500 metros quadrados será palco, também, de conferências e debates sobre turismo e empregabilidade.