Turismo de Portugal lança 2º Programa BEST

O programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de turismo arranca com a Conferência de Abertura subordinada ao tema “Regressar ao Futuro: inovação revolucionária e novos modelos de negócio no turismo”.

A conferência terá lugar esta quarta-feira, 13 de Novembro, entre as 10h00 e as 13h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Numa parceria com a Microsoft, a sessão conta com uma intervenção da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Na Conferência de Abertura, de entrada livre, serão debatidas questões como o significado da revolução tecnológica para as empresas do turismo e a importância das visões de futuro para acelerar processos de inovação e criar novos modelos de negócio.

Promovido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal e sete associações do sector, a segunda edição do Programa BEST tem um conjunto de 48 acções de formação e de qualificação agendadas, em temáticas como o digital, marketing, modelos de financiamento, gestão financeira e operacional e recursos humanos.

O programa tem como objectivo “promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente às tendências do mercado global, permitindo contribuir para a formação de profissionais, preparando-os para os novos desafios que passam pela abertura à inovação, às transformações do negócio, maior versatilidade e empreendedorismo”.