Turismo de Portugal lança movimento Turismo#PorTodos

O movimento Turismo#PorTodos foi lançado, pelo Turismo de Portugal, de forma a fazer face aos desafios que surgem devido à pandemia do Covid-19. Inclui medidas para apoiar as empresas do turismo, e pretende ajudar os turistas e ser relevante para os portugueses.

Com este novo movimento, o Turismo de Portugal apela à resiliência de “um sector que tanto tem contribuído para a economia do país, que posicionou Portugal como um dos destinos mais competitivos do mundo e o Melhor Destino do Mundo, e que demonstra agora que, apesar das circunstâncias adversas, sabe ser solidário e empenhados no bem-estar e na saúde daqueles que mais necessitam nestes momentos”.

O Turismo de Portugal atesta que “ciente do seu papel enquanto Autoridade Turística Nacional”, pretende “estimular o papel do turismo como uma força para o bem”, em conjunto com as empresas e associações deste sector. Esse trabalho é feito através do reforço das equipas de apoio às empresas, da comunicação dedicada aos turistas nas plataformas VisitPortugal e o apoio a uma plataforma de procura de alojamento para profissionais de saúde.

Assim, foi feito o reforço sistematizado e semanal da informação dos 25 mercados onde existem equipas do TP, em concreto Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Suíça, Áustria, Luxemburgo, Bélgica, Países Baixos, Rússia, Polónia, República Checa, Canadá, EUA, Brasil, Índia, China, Coreia do Sul e Japão, com resumo sobre a situação sanitária e económica, bem como dinâmica turística de cada mercado.

O ecossistema digital VisitPortugal está a ser adaptado para prestar um serviço relevante aos turistas. A plataforma continua a ser o ponto de contacto com o turista, onde podem encontrar respostas, quer os turistas que estão no país e querem regressar a suas casas, como aqueles que lá fora podem continuar a conhecer Portugal enquanto ficam em casa, através do Explore Portugal #FromHome.

O Turismo de Portugal está também a colaborar com a #Tech4COVID19 no projecto desenvolvido para angariação de alojamento para utilização por profissionais de saúde que não possam ou queiram regressar a casa. Juntamente com a ALEP, AHRESOT e AHP vai promover a plataforma junto de unidades que queiram participar desta iniciativa. Disponibiliza, também, o alojamento disponível nas suas Escolas de Turismo. Quartos disponíveis [aqui].