Turismo de Portugal lança Programa de Apoio M&I Interior+

O Programa de Apoio M&I Interior+, destinado à realização e captação de eventos de pequena e média dimensão nos territórios de baixa densidade e nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores, tem candidaturas abertas desde esta quinta-feira, 18 de Julho.

Em consonância com a Estratégia Turismo 2027, o principal objectivo do programa lançado pelo Turismo de Portugal é potenciar o crescimento económico nestas regiões, pelo aumento da procura e do número de dormidas. Pretende reforçar a atractividade, em particular no segmento de turismo de negócios e eventos, e contribuir para o reforço da coesão do país, canalizando para estas áreas os eventos associativos e corporativos de pequena e média dimensão.

Podem candidatar-se projectos de tipologia associativa ou corporativa, promovidos por agentes públicos ou privados, que gerem entre 50 a 299 dormidas. Excluem-se aqueles que estejam já consolidados, ou que não integrem o segmento global do turismo de negócios, tais como torneios ou competições desportivas, festivais, feiras, festividade e certames. As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma SGPI, no prazo mínimo de 90 dias antes da realização do evento e durante a vigência do programa, até 26 de Junho de 2020.

Para Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia, “com este programa queremos captar mais congressos nos territórios de baixa densidade, fazendo cada vez mais do turismo um instrumento de coesão territorial”, sendo que “temos dado uma grande importância à captação de congressos e eventos internacionais, tendo conseguido trazer para Portugal, desde 2016, 354 congressos”.

“Portugal tem-se posicionado, cada vez mais, como um destino muito competitivo na área de eventos”, avança o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, para acrescentar que: “A aposta na captação de evento tem sido uma prioridade da nossa estratégia, no sentido de criarmos atractividade ao longo de todo o ano e por todo o território”.