Turismo de Portugal lança programas que valorizam a inovação

“Tourism UP” e “Taste UP” são os dois programas de aceleração do Turismo de Portugal e Territórios Criativos, que visam premiar e incentivar empreendedores e startups nacionais.

Tendo como principal objectivo apoiar startups no desenvolvimento de negócios no sector do turismo, o Tourism UP potencia a inovação e criação de redes empreendedores no sector. Por seu lado, o Taste UP visa igualmente a inovação e a experiência turística, mas nas áreas da gastronomia e vinhos.

Dirigida a empreendedores, empresários e parceiros, a sessão de apresentação realizar-se-á no próximo dia 12 de Julho, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela. Após esta sessão os promotores dos programas realizarão vários roadshows, com passagem por 50 municípios, com o intuito de divulgar e estimular a participação dos agentes locais.

Concluída esta etapa serão selecionados 36 projectos para participação em dois bootcamps. Ao longo de dois dias, os participantes terão acesso a formação e a uma rede de mentores e consultores que partilharão conhecimento em áreas como empreendedorismo, marketing, finanças, estratégias de negócios e redes sociais.

A 5 de Dezembro, os dois programas de aceleração culminarão com uma apresentação pública final, em Coruche, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça. Nessa data serão selecionados os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar, que receberão um prémio monetário e terão acesso a uma rede de parcerias estabelecidas.