Turismo do Alentejo promove acção de marketing nas praias no Litoral

ERT Praias 2 ERT Praias 3A Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo deu início esta semana, dias 3 e 4 de Agosto, a uma acção de marketing nas praias do Litoral Alentejano, com vista a promover o produto turístico Sol e Mar e agradecer àqueles que elegeram a região para as suas férias.

As praias visadas na iniciativa são a do Bico das Lulas, Comporta, Cais Palafítico da Carrasqueira, Carvalhal, Pego, Aberta Nova, Melides, Lagoa de Sto. André, Sines, e de São Torpes.

A acção contempla a formação no areal de uma mancha azul com dezenas de chapéus-de-sol com a assinatura Alentejo e a distribuição dos mesmos aos banhistas. De acordo com o presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, António Ceia da Silva, “a acção tem sido muito bem acolhida pelos turistas, a maioria dos quais afirma que o Alentejo tem excelentes praias, alojamentos, gastronomia e actividades turísticas, motivos que os levam a escolher o destinos também para uns dias de descanso ou uma escapadela ao longo do ano”.

“Acima de tudo esta é uma acção de charme durante a qual contactamos, directamente, com os turistas que escolheram a costa alentejana para passar férias”, explica o mesmo. Reforçando que “esta acção de charme pretende não só promover as praias mas, por consequência, todo o território”.

A região tem sido, nos últimos anos, considerada por diferentes órgãos de comunicação internacionais de renome, como o Rough Guides, AOL Travel, National Geographic, The Guardian ou o USA Today, como um destino de visita obrigatória, com a qualidade e singularidade das suas praias a ser alguns dos valores destacados nos artigos.

A Entidade Regional de Turismo está a desenvolver um Plano Operacional Estratégico para o Produto Turístico Sol e Mar que visa a implementação de estratégias que permitam um maior e mais eficaz aproveitamento dos recursos da orla marítima da região alentejana. Entre os dias 11 e 12 de Agosto, esta acção de marketing territorial vai percorrer as praias de Porto Covo, Ilha; Furnas, Franquia, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal.