Turismo do Centro apresenta as emoções da região em mapa

A BTL serviu de palco para Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, apresentar o novo mapa regional, brochura genérica e brochura de short break. A apresentação contou a com a presença da presidente da CCDR Centro, Ana Abrunhosa, e do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

“Temos uma região que se diferencia pelas suas regiões e produtos e finalmente temos um documento sobre a nossa principal riqueza”, foi assim que Pedro Machado se referiu ao “mapa emocional” que é a brochura genérica do Turismo do Centro.

Nela podemos encontrar a região formada pelos ícones mais importantes de cada uma das regiões que compõem o Centro, numa brochura que aposta nas imagens ícone como a Ria de Aveiro, as Ondas da Nazaré ou a Festa dos Tabuleiros em Tomar, entre tantos outros.

O mapa regional contém o mapa de Portugal de um lado e da região Centro do outro, mais em pormenor, com estradas e elementos identificativos dos locais de interesse de cada região divididos em 33 destaques, como monumentos geológicos, aldeias históricas e de xisto, património da Humanidade, santuários, salinas, parques temáticos, entre tantos outros.

A Brochura de short break apresenta por sua vez a oferta de alojamento e respectivas promoções das unidades, num instrumento que “servirá essencialmente aos agentes de viagem”, explicou o presidente do Turismo do Centro.