Turismo do Porto e Norte com mais um candidato

O director executivo da Torre dos Clérigos, Luís Pedro Martins, é o segundo candidato confirmado à presidência da Turismo do Porto e Norte, que tem eleições marcadas para 18 de Janeiro. O prazo para apresentação de candidaturas termina a 4 de Janeiro.

Luís Pedro Martins, que confirmou a candidatura à presidência da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal à Agência Lusa, adiantando ter recebido apoio de vários autarcas do Norte, irá concorrer com Júlio Meirinhos, ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro, que também anunciou a sua candidatura na passada semana.

“Foi com grande surpresa, mas também com grande satisfação, que recebi a indicação de uma grande parte dos autarcas do Norte do país e que abrange o espectro político existente nas autarquias do país para ser candidato a estas próximas eleições da Turismo do Porto e Norte de Portugal”, declarou Luís Pedro Martins, em entrevista à Lusa.

O candidato assumiu ainda que, caso vença as eleições, quer trabalhar “muito com os autarcas que compõem a região” e quer fazer da região do Porto e Norte uma “grande região”, “capaz de receber da melhor forma possível os turistas”, bem como contribuir “para a economia” dos 86 concelhos da região.

Licenciado em Design pela Escola Superior de Artes e Design e com uma pós-graduação em Marketing pela Porto Business School , Luís Pedro Martins foi membro do gabinete do ministro da Justiça, Alberto Martins, entre 2009 e 2011, consultor de uma agência de comunicação e marketing entre 2007 e 2012 e assessor da Santa Casa da Misericórdia do Porto. Actualmente é director executivo da Torre dos Clérigos e professor de Comunicação Integrada de Marketing na Porto Business School.