Turismo do Porto e Norte: Luís Pedro Martins é candidato único

Depois de as duas listas candidatas à Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que tinham sido entregues no passado dia 4 de Janeiro, terem sido chumbadas devido a irregularidades, a lista encabeçada por Luís Pedro Martins será a única a apresentar-se a sufrágio e Júlio Meirinhos, será convidado para integrar o Conselho Consultivo.

À agência Lusa, Luís Pedro Martins, director executivo da Torre dos Clérigos, confirmou ter já entregado a nova lista na sede da TPNP, antes de finalizado o prazo das 48 horas dado aos candidatos para reporem “algumas irregularidades”, tendo sido igualmente confirmado, em comunicado assinado pelos mandatários das duas listas que Luís Pedro Martins será candidato único.

“Em nome da coesão regional e da importância do sector do Turismo para a economia da região Norte, as duas candidaturas às eleições da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal chegaram a um acordo em reunião ocorrida quarta-feira ao final do dia”, lê-se no referido  comunicado.

No mesmo texto pode ainda ler-se que “num futuro próximo, será criado um Conselho Consultivo, para o qual já estão convidadas diversas personalidades da região, contando Luís Pedro Martins com a disponibilidade de Júlio Meirinhos para integrar este órgão”.

A lista única mantém Inácio Ribeiro (PSD), ex-presidente da Câmara de Felgueiras, como candidato a vice-presidente da Comissão Executiva da TPNP e Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, como Vogal.

João Manuel Esteves, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, é o candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral da TPNP e Ângelo Manuel Moura, presidente da Câmara de Lamego, a secretário da Mesa da Assembleia Geral. Já para o Conselho de Marketing, a lista propõe a AETUR, Município de Macedo de Cavaleiros, Termas de Vizela, HT Douro, Invest Braga, Taipas Turitermas e Associação de Comerciantes do Porto.

Após o acto eleitoral, e devido ao acordo entre as duas candidaturas, a AHRESP, que integrava a lista de Júlio Meirinhos para o Conselho de Marketing, será cooptada para a Comissão Executiva.

Recorde-se que as eleições estão marcadas para o próximo dia 18 de Janeiro, na sede da TPNP, em Viana do Castelo, entre as 14h00 e as 18h00.