Turismo do Porto no maior evento europeu de city cards

O Porto marcou presença pela primeira vez na quinta edição da ECM City Card Meeting, evento que juntou especialistas de toda a Europa responsáveis pela gestão de projectos de city cards, ferramenta que oferece aos turistas um conjunto de vantagens e benefícios que lhes permitem conhecer aquilo que de melhor as cidades têm para oferecer a quem as visita.

Enquanto membro desta plataforma, o Porto foi uma das cidades convidadas a integrar o painel de oradores na edição deste ano da ECM City Card Meeting, juntamente com Londres, Estocolmo e Innsbruck. Neste contexto, o director executivo da Associação de Turismo do Porto, Filipe Ortigão Guimarães, teve oportunidade de expor, perante uma plateia de profissionais onde estavam representadas 37 cidades, a visão que os responsáveis pelo turismo do Porto têm para o futuro dos city cards, anunciando para o início de 2017 o lançamento do novo Porto.Card.

Nas palavras de Filipe Ortigão Guimarães, “esta foi uma oportunidade privilegiada para interagir com outros destinos e partilhar experiências, ficando a par daquilo que de melhor se faz na Europa na área do marketing das cidades”.
Esta iniciativa foi promovida pela plataforma European Cities Marketing, rede que integra as maiores cidades europeias e que tem como objectivo promover, entre os seus membros, a discussão e a troca de conhecimentos em torno das melhores práticas na área do marketing das cidades.