Turismo dos Açores/ATA com campanha no Reino Unido

Realizada em conjunto com o Turismo de Portugal e operadores turísticos britânicos, a campanha da ATA no Reino Unido que está a desenrolar-se desde Maio deste ano e tinha sido anunciada até Dezembro, vai ter continuação a partir de Janeiro de 2019.

De acordo com a Turismo dos Açores /ATA, o objectivo desta campanha de marketing passa por “aumentar a notoriedade do Destino, bem como aumentar as vendas no mercado Britânico, onde existem ligações aéreas directas”.

Esclarece a ATA que a promoção dos Açores no Reino Unido “privilegia as acções que visam o aumento da notoriedade do destino no mercado; o aumento dos fluxos turísticos; a atenuação da sazonalidade; a promoção da diversidade do destino em termos de produtos turísticos no seu potencial intrínseco como Destino de Natureza e Mar”.

De forma a melhor garantir o sucesso da campanha foram estabelecidos contactos com diversos operadores que já trabalham os Açores e outros que pretendem aprofundar em outras vertentes o destino. Segundo avança a Turismo dos Açores em nota à imprensa, “mais de uma dezena de operadores turísticos britânicos fazem parte desta campanha” sendo pretensão de todos os participantes na campanha que “este mercado continue a aumentar o número de dormidas e hóspedes ao longo do ano”.